sábado, 21 de março de 2015

PERDIDA POR AÍ | Paris (dia 1, parte 4)


Do Panthéon seguimos rumo à Cathédrale de Notre-Dâme. Estava uma fila enorme para entrar mas a espera valeu cada segundo que lá estivemos dentro. É inevitável não pensar no desenho animado da Disney "O Corcunda de Notre-Dâme" quando lá estamos. É uma catedral grandiosa e a famosa rosácea é realmente magnifica de se ver. Infelizmente não subimos às duas torres para ver de mais perto as famosas gárgulas... Ficou combinado entre os dois que ficaria para uma próxima viagem a Paris. Depois da Cathédrale de Notre-Dâme, seguimos até à Conciergerie e ao Palais de Justice. Terminada a pequena visita à Île de la Cité que se situa no meio do rio Seine, fomos até ao Pont des Arts colocar o nosso cadeado para marcar a nossa passagem por Paris e a nossa primeira viagem romântica ao estrangeiro. 

Entretanto a visita continuou mas infelizmente fiquei sem bateria na minha máquina fotográfica, pelo que não tenho mais fotografias deste dia para vos mostrar. De qualquer forma posso vos dizer que ainda passámos em frente ao Musée du Louvre, ao Jardin des Tuilleries, ao Obélisque de la Concorde, ao Grands Palais, ao Pont de l'Alma e ao Musée d'Art Moderne de Paris.







 












Este foi o fim do nosso primeiro dia em Paris. Foram 23 quilómetros sempre a andar! Em breve continuarei a minha visita por terras de Louis XIV portanto fiquem atentos às próximas publicações e ao facebook do blog. Espero que tenham gostado...

Cátia 

11 comentários:

  1. Que fotografias maravilhosas :) ainda me deixam com mais vontade de visitar Paris!

    ResponderEliminar
  2. Vou lá em julho pela segunda vez! Adorei o teu blog! vê o meu e se gostares segue <3 http://1100days.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. já tive em paris, fiquem com imensas saudades!

    ResponderEliminar
  4. Adoro as fotos... Cá em casa também andamos a tentar convencer o meu pai a ir a Paris no Verão. As coisas estão favoráveis. É uma cidade que gostava mesmo muito de visitar.
    http://the-blog-ofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. É um sonho ir lá! Magnífica Paris! :)

    ResponderEliminar
  6. fotografias lindissimas ! :) um dia hei-de visitar Paris!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu contributo aqui no meu blogue! :)
Os teus comentários serão sempre que possível respondidos aqui...